sexta-feira, 12 de agosto de 2011

PQ8XB e PQ8OP na Ilha Parazinho - Arq. Bailinque (SA-045)



Domingo, dia 14 próximo, iniciamos a viagem para Macapá no Amapá para ativação da Ilha de Parazinho no arquipélago de Bailique – SA045. Iremos eu, Fred - PY2XB, e o Orlando - PT2OP.

Usaremos os indicativos PQ8XB e PQ8OP respectivamente durante o período de 17 a 25 de agosto, dependendo das marés.

* Estaremos QRV em princípio de 10 a 40m em CW , RTTY e SSB.

Na última sexta-feira houve uma reportagem no Globo Reporter sobre o Rio Amazonas onde aparece o arquipélago de Bailique na foz do Rio, e faz referência à Ilha de Parazinho. Quem viu, vai se lembrar que a vida das pessoas é governada pelas marés de grandes amplitudes. Esta vai governar as nossas também. No Parazinho há uma reserva ecológica e operaremos de lá. Na pagina do QRZ WWW.qrz.com/db/pq8xb há links para dois filmes sobre a reserva.

A logística é extremamente complicada, tanto que o Orlando foi a Macapá em Março apenas para “tentar” costurar as coisas. Vamos levar comida, água, combustível, bateria, um gerador reserva, etc para a reserva. O percurso compreende uma viagem de barco de 12 horas de Macapá à Vila Progresso em Bailique e mais 40 minutos de voadeira até a reserva. As marés interferem em todos os horários de saída e de chegada. Vamos ficar 2 semanas fora de casa para ativar a ilha apenas uma semana.

Há muito poucos radioamadores no Amapá, de maneira que esperamos dar um contato de PQ8 a todos que o queiram.
Será valido também para os diplomas IOTA, DIB, DFB, WLOTA e ARLHS.

*** No retorno para casa, se possível , vamos ativar a fortaleza de São José do Macapá, em Macapá por 1 ou 2 dias. Ai utilizaremos nossos indicativos /PQ8 para não confundir com Parazinho.

* QSL para PQ8XB será via PT7WA e para PQ8OP via PT2OP.

* Informações e LOGs, sempre que possível, serão postados em www.qrz.com/db/pq8xb


Durante os preparativos contamos com a ajuda de algumas pessoas que precisamos lembrar: Sr. Manoel Reinaldo da Secretaria do Meio Ambiente do Amapá, Policarpo PY8JPS, Sandro PQ8SL, Luciano PT7WA, Ed PY4WAS e Alex PY2WAS, sem prejuízo de outros que nos prestaram alguma ajuda.

Até lá Fred, PY2XB
- - -
Tnx GPDX

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Broadcast & Cable Feira de Engenharia de Televisão, Rádio e Telecomunicações da América Latina



23 a 25 de agosto de 2011
Das 12h às 20h



A Broadcast & Cable é a principal Feira de Engenharia de Televisão, Rádio e Telecomunicações da América Latina direcionado a profissionais, empresários e executivos do mercado de produção e distribuição de conteúdo eletrônico de multimídia, incluindo TV aberta e por assinatura, rádio, internet, indústria, produção e telecomunicações.

Ela reunirá em um só lugar os principais fornecedores, representantes e distribuidores do segmento, prontos para desenvolver novas parcerias e ampliar seus mercados de atuação.

Com a previsão de 180 empresas expositoras que representarão centenas de marcas e com a expectativa de visitação de 10.000 profissionais originários de diversos países da América do Sul e do Norte, Europa e Ásia, a Broadcast & Cable é uma exposição com um público visitante altamente selecionado, onde 85% dos profissionais têm poder de decisão de compra.

Aqui sua empresa vai apresentar seus serviços e produtos para os profissionais certos, otimizando seu investimento e ampliando resultados.
Broadcast & Cable 2011 ocorrerá no Centro de Exposições Imigrantes, São Paulo. Localizado na Rodovia dos Imigrantes - Km 1,5 - próximo ao aeroporto de Congonhas, é um ponto de referência no circuito dos grandes negócios numa das principais cidades da América Latina.

Fonte:
http://www.broadcastcable.com.br/pt/informacoes-gerais/feira-bac-2011