segunda-feira, 2 de maio de 2011

PP0T CHEGOU NA ILHA!!!

Cheguei a pouco tempo na Ilha, foram 5 dias exaustivos de viagem. Desses 5 dias fiquei 3 na enfermaria e 2 deitado, tudo por ter mareado durante o percurso. Somente ontem consegui assistir um pouco de TV no navio.Embarquei na segunda-feira em Niterói, na Base Naval, e o navio saiu na terça-feira pela manhã. Na ocasião estava tendo início de um treinamento militar da UNIDAS, então, quando o navio ia saindo pela baia de Guanabaro deu para ver outros navios de guerra de nações amigas, bati fotos de navios dos EUA, Chile e Argentina ... mas tinham lá navios de vários outros países. Pela primeira vez ví alguns dos nossos submarinos, uma pena ter visto de longe apenas ... ah ... também vi, mas quando estava para pousar no Galeão, o porta-aviões São Paulo, muito grande, mas uma pena estar desembarcado de aviões. A vista da ponte Rio-Niterói, de baixo, é muito bonita. Bom até aí foi tudo bem, mas foi só o navio entrar em águas abertas o meu inferno começou. Nunca imaginei que iria marear tanto, quase não conseguia comer e nem beber, o que foi piorando a minha situação.Não vou escrever muito, pois, ainda estou com essa sensação de tontura ... ando parecendo um bêbado.Sobre a ilha, o que dá para falar nesse momento, é LINDA ... lembra aquelas ilhas de náufragos, mas é extremamente bem cuidada. A Marinha do Brasil faz um belo trabalho aqui sem dúvidas, lógico, é tudo começo mas por tudo que tenho convivido com o pessoal da Marinha nessa semana dá para "tirar o chapéu".Com relação a estação, ainda não tive acesso ao local, e os meus equipamentos ainda não foram todos desembarcados. Consegui ver apenas dois containers dos meus sendo baixados pelo helicóptero (HU-2, gigante ...) eu desci na ilha em um esquilo, não durou mais de 1 minuto minha travessia navio-ilha. Acredito que 50MHz será meio osso para América do Sul, pois, estou no pé de umas montanhas gigantes.Senhores Cantareira, por favor, encaminhem minha mensagem ao Hamilton - PY1DO da LABRE-RJ, o apoio lá foi fundamental. Diga-se de passagem, o Rio é bonito pacas ... Vou parar de escrever agora, pois, ainda estou mareado ... está uma dificuldade digitar. Agradeço o apoio de todos, vou fazer o possível para representar bem nosso radioamadorismo. PY2ZA - Jr. ( PP0T )
Fonte: Cantareira DX

Um comentário:

Anônimo disse...

Fala doido, tudo certo, sei que foi um sucesso sua estadia na ilha, vou tentar me programar para em 2012 fazer o mesmo .
Sabe que pode contar com o amigo do RJ PY1DO ok.
Fte 73 e bons contatos ...